quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Saudades de Casa!

Viajei para o interior, fui até a casa onde moram parentes, local distante, inóspito. Costumo dizer que o lugarejo tem apenas uma rua e ainda é contra mão.

Quando ia lá enquanto era criança, ruas de terra tomavam conta do lugar e seu acesso era mais difícil, hoje eles tem um campo de futebol, a igreja católica na praça central (básico), uma Congregação e uma Assembléia. Banco? Só daqui a 10 km, médico ? "num tem, mas tem o rapaz da farmácia que te passa o remédio".

É legal estar com a família, com parentes, ver aquele tio que há tanto tempo não via. É bom estarmos com amigos de infância, namoradinhas do interior, mas não é tão bom quanto estar em casa.

O melhor do interior é a paz, a calma, olharmos para o horizonte e vermos simplesmente nada, somente os pássaros, sentirmos o vento batendo no rosto e aquele verde sem fim. Eita Brasil grande que nós temos.

Escuto de longe os pássaros cantarem, um canário, um sabiá, mas esse canta igual lá na capital, puxa! Que saudades!

Deu saudades agora do transito, loucura do metrô, duas horas para chegar no trabalho, uma aventura diária, e repetimos tudo na volta.

Deu saudades do Shopping lotado no final de semana, não achar vaga no estacionamento e quase ir embora para outro, quando finalmente achamos vaga no local descoberto e aceitamos. Vamos ao cinema e enfrentamos felizes horas de fila. Fila p ir trabalhar de metrô e fila para o final de semana.

Que saudades do agito da minha grande cidade, os motoqueiros buzinando a toda hora quando passam no corredor de automóveis, carros de som anunciando lojas do bairro. Para não falar dos Funkeiros com seus sons altos e irritantes que disparam o alarme dos carros por onde passam, quando não estão no metrô e ouvem o celular sem fone, só para dividir conosco o seu "gosto" "musical".

Sim, a monotonia do interior cansa, por isso quero voltar.

To chegando na minha maravilhosa cidade, desço na rodoviária e pego o metro, coincidentemente chego no horário de pico da volta do trabalho. Metrô cheio, pessoas nervosas, saindo no tapa. AH! QUE SAUDADES DO INTERIOR!

Volto a trabalhar e de tão irritado que estou, parece que até o sabiá daqui canta estressado. Cala a boca sabiá!

Melhor, continua cantando, vai. Continua, pelo menos assim lembro do interior, já que minhas férias vão demorar para chegar novamente...

Nenhum comentário: